A relação entre Lewis Hamilton e seu engenheiro de pista na Ferrari, Riccardo Adami, voltou ao debate após o GP de Mônaco. Hamilton defendeu o italiano, negando rumores de problemas: “Nosso relacionamento é ótimo. Estamos aprendendo a trabalhar juntos e nos adaptando. Não há problemas.”
Em Mônaco, Hamilton recebeu informações imprecisas de Adami sobre a distância para outros pilotos, o que gerou questionamentos. No final da corrida, o silêncio de Adami no rádio após um agradecimento de Hamilton levantou suspeitas. Problemas de comunicação já haviam ocorrido na classificação, resultando em uma punição para Hamilton.
O piloto reconheceu problemas de comunicação no rádio, mas garantiu que a equipe está trabalhando para melhorar. Hamilton ressaltou que discordâncias são normais, e o foco é trabalhar em conjunto para o sucesso da equipe.
Esta não é a primeira vez que a dupla enfrenta tensões. No GP de Miami, uma estratégia de troca de posições com Leclerc, que não funcionou, gerou frustração em Hamilton, que questionou ironicamente se deveria ceder a posição também para Sainz.
Adami, engenheiro de corrida desde 2005, trabalhou com pilotos como Vettel, Ricciardo e Sainz antes de se juntar à Ferrari em 2015.
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