Zé Hugo em treino do Vitória no CT Manoel Pontes Tanajura — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Após vencer o Juventude e aproveitar dois dias de descanso, o Vitória retomou os treinamentos nesta terça-feira, visando a preparação para o confronto contra o Internacional, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no próximo domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A atividade começou com exames e uma sessão de ativação na academia do clube. Em seguida, os atletas foram ao campo para um aquecimento com exercícios físicos. Três jogadores, o lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Matheusinho e o atacante Gustavo Mosquito, realizaram atividades de recuperação na academia, devido aos altos índices detectados em seus exames de PCR.
O treino continuou com um exercício de transição, onde o grupo foi dividido em três equipes, cada uma com sete jogadores. Posteriormente, em um espaço reduzido e também com três equipes, mas com quatro jogadores por time, houve confrontos em rodízio: enquanto duas equipes se enfrentavam, a terceira apoiava a posse de bola.
No Departamento Médico, o Vitória conta atualmente com três atletas em recuperação, além de Camutanga, que está fora do restante da temporada após cirurgia no joelho direito, e Osvaldo, que não jogará mais este ano devido a um tromboembolismo pulmonar. O volante Caio Vinícius segue tratando uma lesão na coxa e fez corridas ao redor do campo. O lateral-direito Willean Lepo e o lateral-esquerdo Patrick Calmon continuam em tratamento de suas respectivas lesões.
O treinamento de quarta-feira será no período da tarde. Com 28 pontos e fora da zona de rebaixamento (atualmente no 16º lugar), o Vitória enfrentará o Internacional no próximo domingo às 18h30 (horário de Brasília). Para esse confronto, o time não terá Janderson, suspenso por acúmulo de cartões, mas contará com os retornos do goleiro Lucas Arcanjo e do atacante Alerrandro, que cumpriram suspensão na rodada anterior.