Biel durante atividade na parte interna da Cidade Tricolor — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
A reapresentação do elenco do Bahia na manhã desta terça-feira trouxe uma boa notícia do Departamento Médico: o atacante Biel foi liberado para iniciar o processo de transição, após mais de um mês afastado dos campos. Ele participou das atividades no Campo 2, sob supervisão de Thiago Teixeira, responsável pelo retorno pós-lesão (RTP).
Biel, que não joga desde o clássico Ba-Vi em 11 de agosto, ficou de fora de sete partidas devido a uma lesão nas costas. O jogador, de 23 anos, é uma peça importante no ataque do Bahia, tendo contribuído com cinco gols e dez assistências em 42 jogos nesta temporada.
Outro desfalque do Tricolor é o uruguaio Nicolás Acevedo, que sofreu uma lesão ligamentar na última rodada do Brasileirão de 2023 e ainda não atuou nesta temporada. Nesta terça, ele realizou uma atividade física e técnica especial.
Durante o treino, os demais atletas assistiram a um vídeo produzido pela comissão técnica, analisando erros e acertos da partida contra o Fortaleza. Em seguida, foram divididos em grupos para uma atividade física coordenada pelo preparador Danilo Augusto.
Com a semana livre para treinamentos, o Bahia volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Criciúma pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que ocupa a sexta posição, segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores.