Autor do terceiro gol do Bahia na vitória sobre o Atlético-MG, o uruguaio Lucho Rodríguez se destaca como uma das apostas para levar o Tricolor de volta à Copa Libertadores, utilizando o Campeonato Brasileiro como trampolim. Após a eliminação na Copa do Brasil, o uruguaio acredita que o intervalo no calendário será benéfico para o time, permitindo uma preparação mais eficiente para os jogos.
“Agora temos mais tempo para nos recuperar e treinar. Temos o que é necessário para estarmos bem preparados para as partidas. A preparação será fundamental para buscarmos vitórias em casa e fora, o que sempre é desafiador, mas faremos o possível para alcançar os triunfos”, afirmou.
Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, o jogador comentou as diferenças que encontrou e expressou confiança no seu crescimento com a camisa tricolor.
“Há muitas diferenças entre o futebol brasileiro e o uruguaio, como a intensidade, a qualidade dos jogadores e os estádios. Desde que cheguei aqui, tenho evoluído bastante e espero continuar crescendo. Ainda não atingi todo o meu potencial, mas estou me esforçando. Tenho muito a oferecer e a crescer”, disse.
O Bahia retorna à Série A no próximo sábado (21), às 21h, enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão. Atualmente, a equipe está em sexto lugar com 42 pontos.