O craque espanhol Rodri, do Manchester City, não poupou críticas ao inchaço do calendário europeu. Em entrevista realizada nesta terça-feira (17), o jogador indicou a possibilidade de greve dos atletas no futebol europeu.
Vale lembrar que o novo modelo da Uefa Champions League fará os times disputarem de dois a quatro jogos a mais.
“Acho que estamos próximos disso. É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo. Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem”, disse.
“Na minha humilde opinião, acho que é demais. Nós ou alguém tem que cuidar da gente, porque somos os principais personagens deste esporte, ou negócio, ou seja lá como queira chamar. Nem tudo é dinheiro ou marketing, é também a qualidade do show. Quando estou descansado, jogo melhor. Se as pessoas quiserem ver um futebol melhor, precisamos descansar. Quando o número de jogos começar a aumentar, o desempenho e a qualidade diminuem”, completou.
O Manchester City estreia na Champions nesta quarta-feira, contra a Inter de Milão, em casa. Na sequência, pega Slovan Bratislava, Sparta Praga, Sporting, Feyenoord, Juventus, PSG e Club Brugge.