Não foi dessa vez. Na noite desta terça-feira (6), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Bahia acabou superado nos pênaltis e perdeu a final da Copa do Brasil sub-17 para o Vasco. No tempo normal, empate em 2 a 2 com gols marcados por Victor Guilherme e Anthony.
O JOGO
A partida vinha equilibrada entre as duas equipes, até que aos 38 minutos, a arbitragem decidiu dar pênalti após um chute que resvalou no braço – colado ao corpo – de Santana. Na cobrança, o Vasco abriu o placar.
Antes do fim da primeira etapa, o Vasco perdeu um jogador por cartão vermelho. Na cobrança da falta, Ruan Pablo quase marcou um golaço, mas o goleiro conseguiu mandar pra escanteio.
Logo no início da segunda etapa, os Pivetes de Aço acabaram sofrendo mais um gol.
Com um jogador a mais, a equipe tricolor não desistiu, seguiu atacando e conseguiu diminuir aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Anthony escorou, Dell cabeceou e a defesa afastou e Victor Guilherme finalizou para a rede.
O empate dos Pivetes de Aço veio aos 31. De fora da área, Anthony bateu colocado com categoria, venceu o goleiro e saiu para o abraço. Na sequência, por comemorar o gol, o camisa 8 levou o segundo amarelo e foi expulso.
Antes do fim do jogo, Ryan Nascimento teve uma boa oportunidade, mas a finalização passou muito perto do gol.
Nas penalidades, o Bahia foi superado por 5 a 3.
O time comandado por Léo Mendes jogou com Arthur Jampa; Bruno Ricardo (Lyan), Alessandro, Ruan Victor e Santana (Emerson); Diego Silva (Victor Guilherme), Anthony e Andrew (Emmanuel); Ruan Pablo (Ryan Nascimento), Richarllyson (João Farias) e Dell.
