José Mourinho amargou mais uma derrota em clássicos turcos, desta vez para o Besiktas. O ídolo do Fenerbahçe, Elvir Baljic, criticou duramente a postura e as declarações do técnico português sobre o futebol e a torcida local.
Baljic expressou sua insatisfação em entrevista ao beIN SPORTS: “Não considero mais Mourinho um grande treinador. Ele zomba da torcida, de mim, de comentaristas e dos jogadores. Imploro à diretoria do Fenerbahçe que não o mantenha no próximo ano. Ele vai zombar de vocês e do clube.”
Desde sua chegada ao Fenerbahçe, em julho do ano passado, o melhor resultado de Mourinho em clássicos foi um empate contra o Galatasaray. Após a derrota para o Besiktas, Mourinho alegou que o resultado do campeonato “já estava determinado”.
O treinador português coleciona polêmicas na Turquia, com críticas à imprensa, à organização do campeonato e até acusações de racismo contra jogadores do Galatasaray. Ele já afirmou que “ninguém quer assistir” à liga turca e que não teria assinado com o Fenerbahçe se “soubesse de tudo”.
Baljic complementou sua crítica: “Ele zomba de todos. Não se pode arruinar um time com ego e arrogância. Trocar sete ou oito jogadores por semanas… Ele está fazendo coisas ridículas.”
Baljic, ex-jogador de Real Madrid e Fenerbahçe, construiu grande parte de sua carreira na Turquia.
Rizek apura nomes na mira da CBF: Jorge Jesus, Abel Ferreira, Ancelotti e Mourinho