O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, conquistando a quinta vitória consecutiva, todas pelo mesmo placar. Cauly marcou o gol no primeiro tempo, após jogada de Erick Pulga.
O técnico Rogério Ceni elogiou a solidez defensiva da equipe, que mais uma vez não sofreu gols: “Jogo difícil, a chuva atrapalhou fisicamente, não temos a força do Botafogo. Mas lutamos, taticamente fomos bem na defesa, tivemos chances de ampliar. A falta do segundo gol aumentou a pressão, mas o bloco defensivo funcionou. A maior evolução em relação ao ano passado é o tempo sem sofrer gols.”
Ceni destacou o comprometimento do elenco: “A estrutura que o clube oferece é reconhecida pelos jogadores. É bom ver o Bahia crescendo. Para chegar ao topo, temos que enfrentar os melhores de igual para igual. O Botafogo chegou lá ano passado. Ainda não estamos no nível de alguns times, mas a vontade de vencer é inegociável.”
Sobre o próximo jogo contra o Nacional-URU pela Libertadores, Ceni mencionou o desgaste físico: “Jogo pesado, atletas cansados. Esperamos o apoio da torcida. O Nacional é forte, precisamos furar o bloqueio.”
O treinador explicou o sucesso defensivo: “É um sistema. Os zagueiros se destacam, Marcos Felipe também, mas os outros seis ajudam. O trabalho de todos facilita o serviço da defesa.”
Ceni elogiou o talento individual somado à aplicação tática: “A jogada do Pulga exemplifica isso. A confiança vem com as vitórias. Às vezes, é preciso ter paciência, o adversário tem força.”
O técnico teceu elogios a Marcos Felipe: “Ótimo com os pés no primeiro tempo e com as mãos no segundo.” E a Ramos Mingo: “Impressionei-me com sua leitura de jogo. Tem caráter, vive o jogo. Uma grande contratação.”
Ceni comentou sobre o amadurecimento da equipe: “Enfrentamos Palmeiras, Botafogo, Atlético Nacional, times fortes, de igual para igual. Isso é prazeroso. A evolução em relação a 2023 é notável.”
Sobre a dificuldade em fazer o segundo gol, Ceni disse: “Tentamos sempre. Criamos chances, mas nem sempre concretizamos. O importante é criar.”
Bahia 1 x 0 Botafogo | Melhores momentos | 7ª rodada | Brasileirão 2025