O reencontro entre Renato Paiva e o Bahia está marcado para este sábado (3), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Atual técnico do Botafogo, Paiva volta a Salvador para enfrentar o clube que comandou em 2023, e falou com emoção sobre a passagem pela equipe tricolor.
Durante a entrevista coletiva antes da partida, o treinador demonstrou respeito e carinho ao comentar sobre o confronto contra seu ex-clube. “Pensava que não vinha essa [pergunta]. E respondo com todo gosto e carinho, que tenho pelo Bahia. O Bahia é parte de minha história, abriu as portas para trabalhar no Brasil. Orgulho de ter representado aquele escudo, aquele grupo de jogadores, aquela torcida. Muito orgulho. Adorei Salvador, cidade fantástica. A história poderia ser diferente, mas foi a história que foi. Tenho muito respeito”, disse.
Apesar da ligação emocional com o clube baiano, Paiva deixou claro que agora defende as cores do Botafogo e que entrará em campo com o objetivo de vencer. “Se eu pudesse, nunca jogaria contra a minha história. Hoje represento o Botafogo com o mesmo orgulho e vou entrar na Fonte Nova e terei vontade que o Botafogo jogue bem e ganhe o jogo. Não consigo estar nessa vida contra alguém”, completou o treinador.
Renato Paiva comandou o Bahia em boa parte da temporada 2023, mas saiu do clube em meio a uma forte pressão da torcida, que cobrava resultados e criticava seu estilo de jogo. Além disso, o técnico se envolveu em polêmicas com a imprensa local, o que contribuiu para um ambiente desgastado e sua saída antecipada do comando tricolor. Agora, reencontra o Bahia com novos desafios, vestindo a camisa alvinegra.