Bahia supera o Paysandu com time alternativo e larga na frente na Copa do Brasil

Com um elenco majoritariamente formado por reservas, o Bahia venceu o Paysandu por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O gol da vitória foi marcado por Cauly, em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

A equipe paraense começou a partida com mais intensidade, enquanto o Bahia buscava manter a posse de bola. O Paysandu levou perigo aos 13 minutos, quando Nicolas finalizou após cruzamento de Reverson. A resposta tricolor veio aos 27, com Cauly desperdiçando boa oportunidade dentro da área após assistência de Iago Borduchi. Minutos depois, Iago sofreu uma falta dentro da área, inicialmente ignorada por impedimento, mas o VAR interveio e confirmou a penalidade. Cauly cobrou e abriu o placar aos 42 minutos. Já nos acréscimos, Rezende teve chance de ampliar de cabeça, mas não aproveitou.

Na volta do intervalo, o Paysandu tentou reagir e criou chances nos primeiros minutos, exigindo boa intervenção do goleiro Marcos Felipe. No entanto, a equipe da casa perdeu fôlego rapidamente e passou a apostar em cruzamentos. O Bahia então ganhou mais controle do jogo e chegou com perigo em finalizações de Erick, Ademir e Lucho Rodríguez. Já nos minutos finais, Acevedo chegou a marcar após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.

Dois lances importantes contaram com a revisão do árbitro de vídeo. O primeiro foi o pênalti em Iago Borduchi, que resultou no único gol da partida. O segundo, já no fim, impediu o Bahia de ampliar o placar ao anular o gol de Acevedo.

Bahia volta a campo no sábado(03) as 21 horas, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Imagens: ASCOM EcBahia

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags