Após empate na Vila Belmiro contra o Santos, O Bahia volta suas atenções para a Copa Libertadores e enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira (9), às 21h, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o Santos terá a semana livre de compromissos e retorna aos gramados no domingo (13), contra o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos iniciou o jogo com mais presença ofensiva e logo aos dois minutos criou sua primeira chance com Rollheiser e Guilherme, que terminou com finalização perigosa do argentino, mas sem sucesso.
Bahia começa a incomodar
Aos oito minutos, o time baiano respondeu com uma jogada entre Juba e Willian José, que se livrou da marcação e obrigou o goleiro santista a trabalhar.
Aos 16, Ademir achou Juba, que deu um passe preciso para Erick. O camisa 14 passou por Gabriel Brazão e mandou para o fundo da rede.
Guilherme arriscou de fora da área aos 33 minutos, obrigando o goleiro tricolor a uma boa defesa, espalmando para escanteio.
Erick voltou a ameaçar aos 42 minutos com uma finalização que explodiu na trave após assistência de Ademir.
Tiquinho Soares teve boa chance aos 43 minutos, mas parou em defesa firme de Ronaldo. Pouco depois, aos 45, Escobar cruzou para o centroavante, que errou a cabeçada livre e perdeu chance clara de empatar.
O Bahia recuou no segundo tempo, e o Santos pressionou desde o início. Aos dois minutos, após confusão na área, quase saiu o empate. E não demorou muito: aos quatro minutos, Soteldo cruzou, Thaciano tentou ajeitar, e Guilherme aproveitou a sobra para empatar.
Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola tocar em Erick Pulga, mas o VAR corrigiu a decisão ao mostrar que o contato foi no rosto, e não no braço.
Pulga quase marca aos 28 minutos, mas cabeceou fraco para fora.
Diego Pituca aproveitou sobra de cruzamento e, de primeira, mandou para o gol, virando o jogo para o Peixe.
Aos 45, Cauly desarmou na intermediária e lançou Juba, que passou por dois defensores e finalizou com precisão para empatar.
Ficha do jogo
Santos 2 x 2 Bahia
Competição: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Vila Belmiro (Santos-SP)
Data/Hora: 06/04/2025 – 20h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Transmissão: Premiere FC
Gols: Erick e Luciano Juba (Bahia); Thaciano e Diego Pituca (Santos)
Cartões Amarelos: João Schmidt, Gil, Soteldo, Diego Pituca (Santos); Caio Alexandre, Erick (Bahia)
Escalações:
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca), Barreal (Thaciano), Rollheiser (Soteldo); Guilherme (Gabriel Veron), Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas), Iago Borduchi (Erick Pulga); Ademir (Kayky), Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
