Na noite desta quarta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Moto Club e Vitória empataram em 1 a 1 no Castelão. O resultado não foi suficiente para o time maranhense seguir na disputa, encerrando sua participação na competição na sétima colocação do grupo. Já o Vitória, invicto na fase de grupos, garantiu a liderança da chave e aguarda seu adversário nas quartas de final.
A equipe do Moto Club começou pressionando e abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Vitória não conseguiu afastar, e Yan Cristian aproveitou a sobra para estufar as redes. O Papão do Norte seguiu tentando ampliar, mas parou na defesa adversária. O Vitória, que enfrentava dificuldades para criar jogadas ofensivas, conseguiu o empate aos 37 minutos. Carlos Eduardo fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Carlinhos finalizar no canto, deixando tudo igual. Nos minutos finais, a partida ficou tensa, com desentendimentos entre os jogadores e cartões distribuídos.
Na etapa complementar, o ritmo do jogo caiu, com poucas chances claras de gol. O Vitória chegou a assustar em um lance de bola parada, mas não conseguiu a virada. O Moto Club, por sua vez, teve sua melhor oportunidade em um chute de Matheus dos Anjos de fora da área, que passou perto. O jogo foi marcado por muitas faltas e paralisações para atendimento dos atletas, deixando o confronto truncado até o apito final.
Situação na tabela
Com o empate, o Vitória fechou a fase de grupos na liderança do Grupo A, somando 15 pontos, com quatro vitórias e três empates, garantindo 71% de aproveitamento. Já o Moto Club encerrou sua participação na sétima colocação, com seis pontos, fruto de uma vitória, quatro empates e duas derrotas, alcançando 33% de aproveitamento.
Agora, o Vitória aguarda o adversário das quartas de final, enquanto o Moto Club se despede da Copa do Nordeste.
