O Bahia fez valer o mando de campo e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o América-RN na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Com um primeiro tempo arrasador, o Tricolor de Aço construiu uma vantagem de quatro gols antes do intervalo e garantiu mais uma vitória na temporada.
Primeiro tempo avassalador
O Bahia começou o jogo em ritmo intenso e abriu o placar logo aos 12 minutos com Rodriguez L. Pouco depois, aos 16’, Ademir ampliou para 2 a 0. A equipe não diminuiu o ritmo, e Erick Pulga marcou duas vezes, aos 24’ e aos 31’, deixando o placar em 4 a 0 ainda na primeira etapa.
Substituições e segundo tempo com mais gols
Na segunda etapa, o Bahia promoveu mudanças para manter o ritmo da equipe. Aos 61 minutos, Cauly entrou no lugar de Ademir, enquanto Luciano Juba substituiu Erick Pulga e Erick entrou no lugar de Caio Alexandre. Aos 70’, mais duas alterações: Willian José entrou na vaga de Éverton Ribeiro e Everaldo substituiu Rodriguez L. No América-RN, Thiaguinho entrou no lugar de Ricardo Bueno aos 60’, e Giva entrou na vaga de Luidy no mesmo minuto.
Apesar das alterações, o Bahia seguiu dominando e ampliou o placar com Everaldo, que marcou aos 79’. O América-RN conseguiu diminuir com Henrique, aos 85’, mas já era tarde demais para qualquer reação.
Cartões e controle do jogo
O jogo não teve grandes polêmicas, mas Luidy recebeu um cartão amarelo logo no início do segundo tempo, aos 47 minutos. Já nos minutos finais, aos 87’, outro jogador do América-RN foi advertido, mas sem impacto no resultado.
Com a vitória por 5 a 1, o Bahia mostra força e embala na copa do nordeste , deixando a torcida animada para os próximos desafios.






