Na noite deste sábado (25), na Arena Fonte Nova, O Vitória vence Colo-Colo na Fonte Nova e segue na liderança do Baiano
Com gols de Gustavo Mosquito, Janderson, Wellington Rato e Fabri, o time rubro-negro venceu por 4 a 1. Wesley marcou para o Colo-Colo, mas o time de Ilhéus segue sem vitórias.
Atuando como visitante na Fonte Nova, o Vitória foi amplamente superior ao Colo-Colo na noite deste sábado. Com o apoio de 20 mil torcedores, o Rubro-Negro goleou o adversário e se manteve na liderança do Campeonato Baiano, em confronto válido pela quarta rodada.
Primeiro tempo
A equipe do Vitória começou o jogo controlando as ações e abriu o placar aos 17 minutos, com Gustavo Mosquito aproveitando cruzamento de Wellington Rato. Apesar de diminuir o ritmo em parte do primeiro tempo, o time de Ilhéus não conseguiu oferecer perigo. Na reta final, o Vitória voltou a pressionar e ampliou com Janderson, após jogada trabalhada por Ronald e Lucas Esteves pela esquerda.
Segundo tempo
No retorno para a segunda etapa, o Colo-Colo tentou reagir e chegou a exigir uma defesa de Lucas Arcanjo em finalização de Edilson. Contudo, o Vitória respondeu rapidamente e marcou o terceiro gol aos quatro minutos, com Wellington Rato aproveitando assistência de Janderson. Aos 16 minutos, Wesley fez uma jogada individual e descontou para o Colo-Colo. O time da casa ainda desperdiçou uma chance clara com Neto. No final, Carlos Eduardo perdeu um pênalti para o Vitória, mas compensou ao dar o passe para Fabri, que fechou a goleada.
Embora o mando fosse do Colo-Colo, a torcida do Vitória tomou conta da Fonte Nova, marcando presença após cinco anos longe do estádio. Desde 2018, os clássicos contra o Bahia são disputados com torcida única, o que aumentou a emoção do retorno dos rubro-negros.
Lance polêmico
No primeiro tempo, aos 28 minutos, Janderson foi lançado e caiu próximo à área após contato com o zagueiro Dedé, último defensor do Colo-Colo. Apesar das reclamações por um possível pênalti ou falta, o árbitro Diego Pombo Lopez mandou seguir, gerando protestos da torcida e do técnico Thiago Carpini.
Situação na tabela
Com o resultado, o Vitória se mantém na liderança do Campeonato Baiano, somando oito pontos. Já o Colo-Colo amarga a última posição, com apenas dois pontos e sem nenhuma vitória na competição.
Foto : ASCOM EcVitoria
