Rubro-Negro domina o segundo tempo e garante vitória tranquila
O Vitória conquistou sua primeira vitória em 2025 ao derrotar o Juazeirense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Jogando no gramado complicado do estádio Adauto Moraes, o Rubro-Negro saiu de Juazeiro com três pontos e deixou sua torcida animada com gols de Bruno Xavier, Wesley (contra), Janderson e Osvaldo. O único gol do time da casa foi marcado por Patrick.
O início do jogo foi equilibrado, com muitas disputas no meio de campo e algumas faltas. Contudo, o Vitória foi mais eficiente nas chegadas ao ataque e abriu o placar com Bruno Xavier, após uma grande jogada de Janderson. O Juazeirense só conseguiu levar perigo no final do primeiro tempo, obrigando o goleiro estreante Gabriel a fazer duas boas defesas, uma em cruzamento e outra em chute de fora da área.
Na volta do intervalo, o Vitória cresceu na partida e passou a controlar as ações ofensivas. O segundo gol saiu após cruzamento de Bruno Xavier, que acabou resultando em um gol contra de Wesley. O Rubro-Negro continuou pressionando e marcou o terceiro gol com Janderson, que aproveitou um ótimo lançamento de Gustavo Mosquito. O quarto veio dos pés de Osvaldo, em cobrança de pênalti sofrido por Hugo. No fim da partida, Patrick marcou o gol de honra para o Juazeirense.
Com o resultado, o Vitória chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Campeonato Baiano, superando o Porto no saldo de gols (3 x 2). Já o Juazeirense, com três pontos, caiu para a terceira posição.
Osvaldo em ação pelo Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)







