Felipe Melo, cujo contrato com o Fluminense encerrou em 31 de dezembro, recebeu uma proposta do clube para atuar na base, auxiliando na transição de jovens jogadores para o profissional. O jogador ainda não aceitou a oferta, pois avalia propostas do exterior e mantém o desejo de jogar profissionalmente com o filho, Davi Melo. Felipe Melo também está envolvido na compra da SAF do Americano e planeja definir seu futuro em janeiro.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou a não renovação do contrato de Felipe Melo antes do Natal. A diretoria considerou, mas descartou, a possibilidade de estender o vínculo do jogador por mais alguns meses devido ao seu papel de liderança.
Contratado em 2021 após deixar o Palmeiras, Felipe Melo se destacou como líder no Fluminense, sendo peça importante na conquista da Libertadores de 2023 e na permanência na Série A. Apesar da pouca utilização nos últimos jogos, manteve-se influente, apoiando os companheiros, inclusive na partida contra o Palmeiras, mesmo suspenso pelo STJD.
Felipe Melo não ficará no Fluminense — Foto: Alexandre Durão