O Atlético-MG rejeitou a proposta apresentada pelo Bahia por Everson. Sem estabelecer um valor para a negociação, o clube mineiro fez com que o time baiano desistisse de enviar uma nova oferta. Com isso, o mais provável é que o goleiro renove seu contrato com o Galo.
O Bahia demonstrou interesse em Everson no final de novembro e formalizou uma proposta após o término do Campeonato Brasileiro. A oferta incluía um contrato de três anos, com possibilidade de renovação automática, além de um aumento salarial em comparação ao que o jogador recebe no Atlético-MG.
Apesar da negativa, o Bahia mantém seus planos de reforçar a posição de goleiro. O clube segue analisando o mercado em busca de um novo nome para compor o elenco.
A contratação de um goleiro é uma das prioridades do Bahia para a temporada 2025. Ao final do último campeonato, o time teve problemas na posição, com Marcos Felipe e Adriel em baixa, o que levou o técnico Rogério Ceni a escalar Danilo Fernandes, então terceiro goleiro, na partida decisiva que garantiu a vaga na Libertadores.
Adriel não teve o contrato renovado, enquanto Danilo Fernandes estendeu seu vínculo até o final de 2025. Já Marcos Felipe permanece no elenco, com contrato vigente até o final de 2027.
River Plate x Atlético-MG; Everson — Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP